segunda-feira, 13 de abril de 2009

Aula 31 de Março

Continuamos com o trabalho dos movimentos da Escada. Como haviam alunos novos fomos novamente ao espaço.
Seguimos observando nos materiais trabalhados nas aulas anteriores,as texturas, procurando identificá-las.
Pedimos para realizarem os movimentos ( da escada) dessas maneiras: liso, macio,áspero, etc.
Seguimos com a proposta de fazer um trabalho coletivo, registrando as texturas descobertas como se fossem " carimbos'. Cada um criava o seu e juntos preenchiam todo o espaço da folha.
No ínicio a atividade estava acontecendo, porém no decorrer, percebemos que estavam " Rabiscando o papel",sem pensar na proposta.

Percebemos que Foi possível haver relação entre texturas de objetos e criação de movimentos,à medida que a percepção dos tipos de texturas e mesmo o ato de percebê-las com o corpo,propiciaram criações de moimentos ricas de criatividade, dando uma qualidade à mais à simples movimentos.
Na parte plástica da aula, notamos que por algum motivo não realizaram a proposta.Pelo fato de estarem apenas" rabiscando", pensamos que por serem adolescentes e não terem contato com materiais plásticos, estavam " estravazando" sensações ali no papel.
Conversamos com a turma para saber suas opiniões, e ao ouvir de alguns que a "arte não precisa ter sentido" percebemos que o planejamento deverá ser revisto, revendo além dos conteúdos as necessidades emergênciais desses alunos.

Nenhum comentário: