Nossos alunos nos deram um grande bolo, furaram o combinado, não apareceram... A Mayara veio se justificar que não faria por que estava com medo e despreparada e o Lucas justificou na aula seguinte que havia ido ao dentista. Eu e a Bruna conversamos muito a respeito da falta de compromisso e da dificuldade de iniciar nas artes crianças de 12 À 14. Os alunos é que haviam proposta divulgar com uma pequena coreografia!! Mas acho que era cedo demais e nós como arte-educadores não intuimos isso. Erro geral!
Mesmo assim fomos Júlia, Bruna, Aritana e Felipe no Franzolim, já agendado fazer a divulgação de nosso programa! divulgação boca a boca com intuito de convida-los para conhecer!!
já recebemos alunos novos em outras turmas, que são frutos dessa divulgação!Ótimo
terça-feira, 30 de junho de 2009
sexta-feira, 12 de junho de 2009
09-06
Para nossa pequena série de movimentos a mayara e o lucas criaram com a nossa ajuda uma pequena série de movimentos baseados em vestir-se olhar no espelho. Escolhemos uma música e ensaiamos. No final dos movimentos iremos realizar desenhos uns dos outros, como já fizemos em aula. Foi escolhido a escola da prefeitura próxima ao CEU Franzolim, já enviamos as autorizações e pedimos para o Aritana agendar. Terça feira dia 16 é dia de divulgação!!!!
06-06 Segunda reunião dos pais
Enfatizamos a metodologia do programa, a falta de material, a importância do apoio dos pais no aprendizado e no programa, esclarecemos dúvidas sobre o PIÁ, o CEU e as turmas. Foi pauta também a nescessidade de divulgação do projeto, pedindo a colaboração ativa dos pais nesse processo, a partir do boca-a-boca. Ouvimos sobre a mudança de atitude dessas crianças na escola e em casa depois do PIÁ (FOI MUITO LEGAL), ouvimos muitos elogios e algumas criticas.No final abrimos para falar de crianças em individual.
Creio que a reunião tenha sido muito boa!!!!
Creio que a reunião tenha sido muito boa!!!!
02-06 Criando Roupas
Conversamos muito sobre nossa divulgação nas escolas, e foi decidido por uma pequena apresentação de movimentos. Sugerimos então para que naquele encontro a partir da conversa do último, construissemos uma vestimenta que serviria ou não de figurino para a divulgação. Todos adoraram realizar as roupas mas decidiram por não usa-las.
sábado, 30 de maio de 2009
26-05 Vestimentas

No final do encontro passado propusemos que com materiais diversos nossos alunos criassem um ambiente, eles fizeram dos materiais vestimentas, para uma coreografia criada espontaneamente. Não compreenderam a proposta mais trouxeram uma vontade que acreditamos vir de querer dançar. Refeletimos sobre isso e trouxemos para o encontro fotos de vestimentas.



Conversamos muito sobre essas (como são construidas, desenhadas, como seria a textura dessas vestimentas, o peso...)e como elas influenciariam o movimento. Propusemos que escolhessem uma e se movimentassem pensando que estariam com ela. Depois juntamos esses movimentos em grupo. No próximo encontro criaremos uma vestimenta.
Sobre o numero de alunos em aula, que continua pouco, ligamos para todos os nomes da lista, muitos estão fazendo outras atividades, dentro do próprio CEU no mesmo horário e outros disseram que viriam, mas não apareceram. Fizemos com os alunos cartazes, estes já pregaram em suas respectivas escolas. Precisamos ir com esses alunos divulgar a nossa turma e o nosso PIÁ!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
19-05 - Espaço
Iniciamos uma conversa sobre o numero de aluos em nossa aula (no dia 4) e sobre como nos sentiamos com isso... Os alunos colocaram que não gostavam muito, que gostariam de 10 à15 alunos na sala. Então propusemos que no final da aula fizessemos cartazes que seriam colocados em suas escolas. Conversamos ainda muito sobre espaço e as diferentes ocupaçoes do espaço.propusemos então a construção de um objeto que seria a somatória de muitos outros, onde o espaço fosse compacto. Fizemos também novamente o exercício do cardume, ocupando esse espaço coletivamente e com movimentos continuos. Para finalizar propusemos que estabelecessem um espaço e que criassem agora uma instalação pensando naquele. Deixamos eles à vontade para realizar a proposta e o que era para ser uma instalação, virou uma coreografia utilizando os materiais (TNT) como roupa.
Apresentação e conversa. E confecção dos cartazes.
Apresentação e conversa. E confecção dos cartazes.
sábado, 16 de maio de 2009
12-05 Sequências - imagens e movimentos
À partir de comandos de ações( subir, descer, pular) cada um criou uma sequência e a apresentou para a turma.Em seguida foi pedido que unissem todas em uma criação coletiva.
Percebemos que a turma têm bastante interesse em criar tanto individual como em grupo, pequenas coreografias.
Sentimos necessidade de aprofundar mais, trazendo para próximas aulas diferentes estímulos e também, mais direções à essas sequências.
Assinar:
Postagens (Atom)